sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nintendo desenvolveu novo portátil, mas descartou ideia


Em uma entrevista cedida ao site CNBC, Satoru Iwata, presidente mundial da Nintendo, afirmou que a companhia chegou a finalizar o desenvolvimento de um novo portátil nos últimos três anos, mas que no fim das contas preferiram não lançar o produto. O executivo diz que não é a primeira vez que isso acontece.

Segundo Iwata, "na história da Nintendo, existem vários exemplos assim. Mas quando nós lançamos novo hardware, o mais importante é manter o impulso. Se apresentar novo hardware não fará nada neste sentido, então...". O executivo recusou revelar mais detalhes sobre o produto cancelado, no entanto.

Em vez disso, o que a Nintendo fez foi ampliar as capacidades do Nintendo DSi, que já está provando ser um sucesso, com mais de um milhão de unidades vendidas até agora (foi lançado em 5 de abril nos Estados Unidos).

Em nota relacionada, Iwata afirma que um corte de preço no Wii não está por vir tão cedo. "No momento, não temos planos para isto. Começaremos a lançar software de maior força mais para o fim do segundo semestre - e estamos confiantes de que retomaremos este impulso". Estão previstos títulos como "New Super Mario Bros. Wii" e "Wii Fit Plus", além de, no ano que vem, vislumbrar o lançamento de "Super Mario Galaxy 2".

"As pessoas falam do corte de preço como se fosse uma arma todo-poderosa. O fato em questão é que o que o um corte destes faz é um tanto limitado... na longa história dos videogames, na hora do corte do preço vemos uma subida momentânea nas vendas, mas normalmente não se sustenta tal impulso e em breve desce mesmo abaixo do nível anterior", afirma.

Nenhum comentário: