quinta-feira, 18 de junho de 2009

Analise de Ghostbusters Wii


Esse é um caso curioso que apresenta bem a diferença dos games no Wii – e de seus usuários. Pessoas mais acostumadas com controles análogos (X360 e PS3) tem outra visão sobre controle de câmera em jogos, especialmente de 3ª pessoa.


Greg Miller, da IGN, é editor de PS3 mas fez a análise de Ghostbusters em várias plataformas (isso é comum de acontecer). Ele elogiou muito a versão do Wii, apontando os gráficos e o belo design do título. Alguns controles são repetitivos (como é possível ver nos vídeos) mas nada que estrague a experiência.


O que ele não gostou muito é algo que só quem joga mais o Wii conhece: mexer a câmera com o ponteiro do Wiimote. Em Ghostbusters, seu personagem olha para onde você aponta. Então, é preciso manter sua mira na tela, semelhante a um mouse no PC. E isso incomoda quem não está acostumado com o console.


Por essa razão eu coloco abaixo as duas conclusões da análise, a de Greg e o ’second-take’ de Matt (editor Wii). Seja como for, fica claro que Ghostbuster é muito divertido e uma das melhores opçoes recentes no Wii.


Greg Miller – “Ghostbusters: The Video Game é divertido e também uma sólida experiência no Wii. Estou tão acostumado com esse console receber ports ruins que eu não esperava que a Red Fly fosse produzir algo tão prazeroso. Sim, há falhas que eu vejo como fã da série (sem conexão entre o medidor e sua mochila, por exemplo), falhas que vejo como um gamer (falta de sincronia labial) mas o jogo ainda é uma ótima aventura para os fãs ou qualquer um procurando uma caçada ao sobrenatural com a ajuda do Wiimote.”


Matt Casamassina – “Tenho que discordar com a opinião de Greg de que os jogadores estariam melhor servidos caso a mira em Ghostbusters fosse mais como em Resident Evil 4. Eu realmente gosto dos controles no game e acho que é muito melhor do que o da Capcom. À medida que você anda pelo ambientes você pode rapidamente e precisamente mirar no cenários ou fantasmas. E esses controles respondem muito mais do que em qualquer análogo duplo.

Se você gostou dos controles em FPS com Medal of Honors Heroes 2 ou Metroid Prime 3, você gostará do que existe em Ghostbusters também. Então é só elevar a nota do jogo para 8.0 caso concorde com esse meu ponto de vista.”

Nenhum comentário: