sexta-feira, 19 de junho de 2009

LucasArts pode revitalizar adventures clássicos


"The Secret of Monkey Island: Special Edition", mencionada no registro online do USK - órgão de classificação etária de software na Alemanha - e depois confirmada pela LucasArts, pode ser o início de uma série de "revivals" dos clássicos games de aventura da companhia, de acordo com o site do Sydney Morning Herald.

"Se isso vender", disse Brook Brown, gerente de comunidade da LucasArts, "não há ninguém nessa companhia que não vai querer fazer esses jogos", aumentando as esperanças de títulos como "Day of the Tentacle" e "Indiana Jones and the Fate of Atlantis" ganharem releituras modernas.

"É uma questão de mostrar que há interesse, que esse mercado está vivo, e de fazer as pessoas ficarem as mais empolgadas possíveis com 'Monkey Island Special Edition' para mostrar que essas coisas podem ter êxito", explicou Brown.

Lançado em 1990, "The Secret of Monkey Island" é um clássico dos adventures aponte-e-clique, em que o aspirante a pirata Guybrush Threepwood está à procura do misterioso segredo de Monkey Island. Repleto de humor, o jogo colocava o atrapalhado herói em duelos de espada onde a troca de insultos definia o vencedor, magia vodu e a ameaça do pirata fantasma LeChuck. A série contou com mais três episódios: "Monkey Island 2: LeChuck's Revenge", "The Curse of Monkey Island" e "Escape from Monkey Island".

"The Secret of Monkey Island: Special Edition" terá gráficos redesenhados (com opção para jogar com visual original), dublagem total e trilha sonora orquestrada. Seu lançamento está marcado para o próximo trimestre no Live Arcade e PC. Há também uma nova versão para PC e WiiWare, chamado "Tales of Monkey Island".

Um comentário:

Lagarto disse...

Quero soh um Full Throttle.