quarta-feira, 24 de junho de 2009

Análise IGN – Overlord: Dark Legend


Mark Bozon – “No final das contas, a Climax Studios realizou um bom trabalho ao criar um mundo divertido de se explorar e cheio de inimigos para dizimar em Overlord: Dark Legend. O problema principal é a estabilidade da engine gráfica e um pouco mais de acabamento. Mesmo sendo bem legal sair correndo e bater em animais indefesos, comandando legiões de minions com o ponteiro do Wiimote e divertindo-se com o humor do texto e da história, há claramente defeitos que não podem ser ignorados e acabam impedindo sua diversão plena.

A inteligência artificial dos minions é um pouco atrapalhada às vezes, indo de tranquila para agressiva, passando por algumas inúteis. A câmera sempre luta com o cenário e, sem a chance de mexê-la fora do centro e com um ponteiro de IR bem lento, as batalhas e quebra-cabeças podem tornar-se bem mais difíceis. Mais do que isso, o frame rate é o que o mata o game em certos momentos, congelando por um ou dois frames quando você evoca mais minions em uma extensa batalha e ficando em 10-15 frames em cenas pesadas.

Quanto olhamos isso em comparação com o outro projeto da Climax no Wii, Silent Hill: Shattered Memories, eles não parecem estar no mesmo patamar. Overlord traz alguns elementos interessantes e mostra potencial no console, mas o resultado final tem muitos bugs e não é confiável a ponto de merecer grande destaque ao lado de outros títulos de third-parties.”

Nenhum comentário: