terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A um Passo da Capa de Invisibilidade


Como todo bom nerd sabe o que significa a foto acima, eu não vou entrar em detalhes, vamos a notícia:

Cientistas criaram dois novos tipos de materiais que podem fazer com que a luz não reflita sobre eles, criando assim o primeiro passo para a capa de invisibilidade.

Um usa um tipo de camadas de rede de metal para reverter a direção da luz, enquanto o outro usa pequenas partes de prata, ambos em escala nano.

Ambos são chamados de metamateriais — estruturas artificialmente manipuladas que tem propriedades que não se vê na natureza, como a refração negativa da luz.

Dois times estão trabalhando separado sob a direção de Xiang Zhang da Nanoscale Science e Centro de Engenharia da Universidade Califórnia, com fundos do Governo do EUA. Um time reporta as descobertas no jornal Science e o outro no jornal Nature.

Cada novo material trabalha para reverter a luz em limitados espaços, então não será possível esconder prédios de satélites, afirma Jason Valentine, que trabalha em um dos projetos.

“Nós não estamos realmente escondendo qualquer coisa”, disse Valentine em uma entrevista por telefone. “Eu não acho que nós devemos nos preocupar com pessoas andando por aí invisíveis. Para ser honesto, nós estamos apenas no início de fazer qualquer coisa assim”.

Agora pessoal pense o Governo está apoiando essa pesquisa com qual intuito? Já hoje em dia é difícil de conseguir ver um soldado camuflado dentro de uma floresta, imagina um invisível?

Nenhum comentário: