domingo, 15 de fevereiro de 2009

Blu-ray 'híbrido' de filme com games vem em 2009


Em uma entrevista cedida ao site Video Business, John Koller, gerente de marketing de hardware da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, afirmou que ainda este ano a companhia lançará discos híbridos com games adicionados aos filmes em Blu-ray, aproveitando-se do grande espaço de armazenamento da mídia e também pelo fato de o PlayStation 3 ter suporte tanto a jogos quanto a filmes no formato.

"A maneira como vemos o futuro é que o jogo e o filme são colocados no mesmo disco", afirmou Koller, que mencionou o interesse de muitos desenvolvedores no conceito de botar jogos em discos de filme. "Ainda este ano veremos estes discos nas lojas", continua, adicionando que dois ou três títulos nesse formato estão previstos para sair até o final de 2009.

Anteriormente, a Warner Bros. Interactive havia dito que, se não fossem problemas de cronograma, uma demonstração de "Wanted: Weapons of Fate" poderia ser incluída na versão para Blu-ray de "O Procurado", filme no qual o game se baseou.

Nenhum comentário: