terça-feira, 15 de julho de 2008

Resumo: Conferencia da Nintendo


Não sei se voces viram, mas a conferencia da nintendo foi parecida com a do anuncio do PS3, só arrencaram aplausos com o GTA DS,mas foi um fiasco, prometeram , premeteram e 1 jogo hardcore que é pra DS e muitos joos casuais que vc perde até a conta, aora pra jogar o tal WiiResort (WiiSports 2) vc tem que acoplar o wiimotion plus pra aumentar a precisão de mivimentos tudo porque a nintendo não adicionou um hardware mais forte no wii, e wiimusic, sensacional, mas pra ter o controle total da bateria se usa a balance board, e animal crossing vai ter voice chat(que legal!) mas é mas um acessorio pra gente comprar, o wii custa 250 dolares, mas se vc adicionar os acessorios necessarios pra poder jogar tudo custa muito mais caro que qualquer outro console concorrente. Bom, foi um fiasco, tudo pros casuais e nada pros hardcores que são os unicos que assistem a feira, não sei sobre voces mas eu to cada dia mais do lado do caixote X 360 do que do Wii, e a conferencia sobre o DS foi uma merda,sinto muito nintendo, mas quem chutou a bunda agora foi a microsoft.

A Conferência

12h39 - O feed do site da Nintendo européia tem uma contagem regressiva. A conferência deve começar em breve.

13h03 - O palco está sendo mostrado.

13h08 - Um vídeo mostra pessoas jogando o DS.

13h09 - Apresentadora fala sobre snowboard. Shaun White's Snowboarding é mostrado no telão e demonstrado com a Wii Balance Board.

13h11 - White fala sobre a imersão proporcionada pela Wii Balance Board.

13h14 - Satoru Iwata entra no palco.

13h16 - Satoru Iwata fala sobre jogos capazes de se manter ativos no mercado por muito mais tempo que um jogo comum, como Wii Fit.

13h18 - Iwata diz que nem todos se importam apenas com gráficos e capacidades técnicas de um jogo.

13h19 - "WiiWare proporciona à pequenas equipes proporcionarem diversão ao mundo todo".

13h20 - "Nossas interfaces fazem pessoas que nunca consideraram videogames o fazerem". 13h21 - "Nosso objetivo é destruir a barreira psicológica que separa jogadores dos não-jogadores".

13h23 - "Na indústria, é um perigo ficar parado," diz Iwata. "Com o tempo, o novo fica cansativo".

13h23 - "Teremos algumas surpresas para vocês hoje. A primeira delas é mostrada por Katsuya Eguchi, de Animal Crossing. Um vídeo é exibido.

13h25 - Animal Crossing: City Folk é mostrado. Os gráficos são parecidos com os do jogo de GameCube. O sistema de design de roupas é mostrado; assim como o sistema de dias. É possível trocar itens com outros jogadores por uma casa de leilões na cidade, onde ficam mais outras construções, como um salão de beleza.

13h27 - WiiSpeak é um microfone que será utilizado em Animal Crossing: City Folk para comunicação entre os jogadores.

13h28 - O sistema online do jogo é parecido com o de Wild World - o jogo não é um MMO.

13h29 - Reggie Fils-Aime entra no palco.

13h30 - City Folk deve ser lançado no final do ano para o Wii.

13h30 - Reggie fala sobre números de vendas norte-americanos do Wii e do DS. "A Nintendo ainda não está satisfeita".

13h31 - A Nintendo espera 100 mil DS vdendidos ainda em 2009.

13h32 - A franquia Pokémon impulsionou o crescimento das vendas do DS durante 2008 - ano recorde para o portátil. Em junho, o DS vendeu mais que o Wii por causa dos jogos "duradouros" que Iwata citou.

13h35 - "Nenhum console vendeu tanto hardware e software em 19 meses de existência como o Wii".

13h36 - "As third-parties estão começando a fazer sucesso com o Wii," diz Reggie. O console é o hardware da atual geração com mais jogos em sua biblioteca.

13h37 - Um vídeo exibe imagens de Star Wars: The Clone Wars, jogado com o Wii Remote como um sabre de luz.

13h38 - Desta vez, imagens de Rayman Raving Rabbids: TV Party e seu uso da Balance Board são mostradas. 13h39 - Por fim, imagens de Call of Duty: World War e sua interatividade pelo Wii Remote e o Nunchuk.

13h40 - Dunaway começa a falar sobre o sucesso do DS entre as mulheres. Em 2005, a porcentagem de jogadoras do portátil era de 30%. Em 2007, tal porcentagem subiu para 48%.

13h42 - Guitar Hero: On Tour Decades é anunciado. O jogo permitirá a troca de músicas entre suas diferentes músicas.

13h43 - Uma funcionária da EA fala sobre Spore Creatures e seu foco na acessibilidade.

13h44 - Pokémon Ranger: Shadows of Almia, já lançado no Japão, é anunciado oficilamente para o Ocidente.

13h45 - Grand Theft Auto: Chinatown Wars será lançado exclusivamente para o DS. Aplausos efusivos da platéia.

13h46 - "Muitas pessoas passam muito tempo viajando, e com seus DS." O DS está sendo utilizado em aeroportos e em parques de diversão como um meio portátil de transferência de informações de utilidade pública.

13h47 - Novembro verá o lançamento de um título japonês que é um guia de receitas.

13h48 - Reggie Fils-Aime volta ao palco, e mostra o Wii MotionPlus.

13h49 - O acessório deverá ser utilizado pela primeira vez pela Nintendo em Wii Sports Resort, uma evolução de Wii Sports, com novas atividades. O título acompanhará um MotionPlus.

13h51 - O uso do impressionante MotionPlus é mostrado na tela. Os movimentos de Dunaway são demonstrados com precisão por seu Mii no telão.

13h52 - Reggie Fils-Aime usa o Nunchuk e o Wii Remote em uma corrida por obstáculos de jet-ski.

13h53 - Um apresentador inicia uma luta de espadas entre Dunaway e Reggie por Wii Sports Resort.

13h55 - Reggie diz que Resort terá uma quantidade muito maior de atividades disponíveis - todas utilizando o MotionPlus.

13h57 - Mais uma experiência será mostrada - e o jogo será lançado este fim de ano.

13h58 - Wii Music é mostrado por um baterista. Este utiliza o Wii Remote, o Nunchuk e a Wii Balance Board para tocar uma música.

13h59 - Shigeru Miyamoto entra no palco simulando tocar um saxofone com um Wii Remote.

14h01 - Miyamoto diz que o jogo é um dos que começaram a ser desenvolvidos ao lado de Wii Sports, Wii Play e Wii Fit. "Na maioria dos jogos musicais, os jogadores devem seguir certas seqüências de notas para se dar bem. Em Wii Music, a coisa não funciona assim. Você toca o que bem entender."

14h02 - Miyamoto demonstra como se toca o piano, a guitarra e o violino com gestos realistas. 14h05 - Wii Music permitirá ao jogador gravar suas performances e criar suas próprias músicas. Uma banda de funcionários da Nintendo tocam um tema de Super Mario Sunshine.

14h07 - Shigeru Miyamoto deixa o palco, e Reggie e Dunaway entram em seu lugar. "Nintendo é quem dá aos jogadores mais sorrisos."

14h11 - Reggie: "A Nintendo não busca a evolução do visual, e sim a revolução do sensorial," e a conferência chega ao seu fim.

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