quarta-feira, 2 de julho de 2008

Chrono Trigger é anunciado para Nintendo DS

Uol Jogos:
''A mais nova edição da revista japonesa Jump revelou que o clássico RPG para Super
Nintendo "Chrono Trigger" será lançado para Nintendo DS. O game sai entre o final deste ano e o começo de 2009, no Japão.

Por ora, ainda não se sabe se será uma aventura inédita ou um remake do original, lançado em 1995. A produtora Square Enix colocou um misterioso site no ar, que mostra um relógio e o logotipo do Nintendo DS. Na página japonesa da companhia, há uma menção de que novas informações serão divulgadas na próxima segunda-feira (7). O game também deve sair nos Estados Unidos, já que a mesma página está no ar no site americano da companhia.

"Chrono Trigger" é um dos RPGs japoneses mais consagrados de todos os tempos. O game foi fruto de um "dream team", que reuniu os principais nomes da série "Final Fantasy" e "Dragon Quest", os dois RPGs mais populares no Japão. Pelo lado da então Square Soft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado foi um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações na exploração e nas batalhas - trouxe a funcionalidade "new game +", em que se podia começar uma nova partida usando os personagens fortalecidos na aventura anterior, o que era especialmente útil para fazer os múltiplos finais do game. Nas batalhas, a principal contribuição foram os ataques combinados, em que dois ou três guerreiros atacam juntos, permitindo golpes arrasadores.

Informações adicionais sobre a versão para Nintendo DS devem ser divulgadas na E3, feira que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho, que terá cobertura do Green Geeks.

3 comentários:

Lagarto disse...

Eu amo o meu Nintendo DS !!!!!!!!!

Kahall disse...

O Duro é que vai ser port, acabei de ver.

Lagarto disse...

Loko nao pode ser...