terça-feira, 15 de julho de 2008

Decepção: Nintendo esquece público hardcore em sua conferência na E3 2008


O que uma empresa como a Nintendo poderia mostrar esse ano na E3? Muitos esperavam por anúncios de novos jogos como Zelda, Metroid ou a volta de uma franquia antiga, como o esperado Kid Icarus.

A Nintendo PODERIA ter feito a alegria de seus fãs hardcores, como ela mesmo prometeu há algumas semanas. Pura ilusão. Pelo menos em sua conferência pré-E3, a única coisa que a Nintendo mostrou foram números e pouquíssimas novidades.

A Nintendo anunciou o novo acessório para o Wii que deixa o Wiimote mais preciso, o Wiimotion Plus. Boa noticia? Não, se você pensar que é mais um acessório que você terá que comprar para fazer algo que o videogame já deveria fazer desde seu lançamento.

O novo Animal Crossing foi mostrado e junto com ele o Wii Speak, um acessório para conversas entre jogadores online. Este foi o clímax da conferência.

Depois de muitos números, a Nintendo anunciou Wii Sports Resort, uma continuação de Wii Sports com alguns esportes meio estranhos, como luta de espadas e Jet Ski. Todos usando a sensibilidade do Wiimote Plus. Espero que o acessório seja vendido junto com o jogo, porque se não será uma verdadeira sacanagem da Nintendo.

Ainda para o Wii, Miyamoto mostrou Wii Music. Por mais sensacional que pareça poder tocar mais de 50 instrumentos, eu achei que a simplicidade do jogo pode ser legal para você tocar durante 5 minutos. Depois cansa. Pelo menos assistir os outros tocando cansou.

A única boa novidade para os hardcores foi o anuncio de GTA Chinatown Wars para o Nintendo DS. Sim, um GTA para o DS. Mas ainda não divulgaram se quer uma imagem do jogo. Dureza.

Para fechar o roll das não-novidades, foram mostrados trailers de Call of Duty World at War, Guitar Hero on Tour, Spore DS e Star Wars Clone Wars, que tem visuais bem fraquinhos, diga-se de passagem.

E quando todos esperavam um grande anuncio final para encerrar a conferência...Nada. Acabou. Todos os fãs da Nintendo hardcore ficaram chupando o dedo e esperando que durante os dias de feira, a exemplo de 2006, a Nintendo anuncie alguma coisa que nos faça sorrir, como Reggis tanto frisou durante sua coletiva.

Podem criticar e dizer que Wii Sports 2 e Wii Music serão muito bons e bla bla bla. Mas cá entre nós, jogadores hardcores: será que a Nintendo realmente está preocupada com a gente? Ela achou sua mina de ouro nos casuais e – más noticias – ela não está nem aí para nós.

Nenhum comentário: