quinta-feira, 2 de julho de 2009

Produtor diz que usará a tecnologia de Onde Vivem os Monstros em Tartarugas Ninja

O novo filme em live-action das Tartarugas Ninja usará, para dar vida aos personagens, a mesma tecnologia que animou os seres digitais de Onde Vivem os Monstros. Quem diz é o produtor do filme, Scott Mednick, em entrevista ao Mania.com.

"[O criador de bonecos e animatrônicos] Jim Henson fez maravilhas com o filme de 1990. Hoje existe a tecnologia de substituição de rostos. Já usamos isso em Onde Vivem os Monstros para dar mais expressão e emotividade aos rostos dos bonecos. Queremos que as Tartarugas pareçam reais e que estejam em cena, não inseridas [digitalmente] como um Gollum", disse Mednick.

O produtor defendeu o recomeço da franquia, à moda Batman Begins. "Hoje você tem uma audiência mais sofisticada. Mesmo as crianças menores se habituaram a isso por receber mais informação. Produtos ficaram mais ousados e sombrios, de forma geral. E temos uma geração inteira aí que não conhece o passado e a história das Tartarugas Ninja."

A ideia do Mirage Group, que detém os direitos sobre as Tartarugas, é resgatar o espírito dos quadrinhos, voltadas para os adultos - e que acabaram apagados pelo tempo com o subsequente sucesso da série animada de 1987.

O filme, ainda sem título, é previsto para 2011.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: