sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ex-chefão da Sony diz que jogos deveriam custar US$115


Os consumidores são unânimes em dizer que os jogos atualmente são caros demais, mas para o ex-presidente da Sony na Europa, Chris Deerin, eles deveriam custar ainda mais, como 70 libras (aproximadamente 115 dólares), o dobro do que custam hoje.

Falando ao site do jornal MCV, Deerin considerou que os jogos de ponta, em um cenário ideal, deveriam ser caros assim para que a indústria de games pudesse prosperar como no passado. Mas o executivo não espera que os consumidores aceitem pagar tanto por um jogo, embora os custos de produção tenham se multiplicado por algumas dezenas nos últimos anos. "Os consumidores não vão gastar mais, mas para criar um jogo, os produtores estão tendo que gastar mais que nunca. Esse é o problema chave. O custo de desenvolvimento é dez vezes o que era no PS2, e cerca de 20 a 50 vezes mais do que no PSOne.", explicou.

No começo da semana, lojas no Reino Unido avisaram que a Activision irá lançar Modern Warfare 2 por £54.99 na região, graças à desvalorização da libra em relação ao euro. Até então, o preço dos jogos de ponta no Reino Unido era praticamente fixado em £40. Aparentemente, essa será a tendência para todos os lançamentos que virão em seguida naquela região.

OBS: Esqueceu de elogiar o Wii pelo preço de produção sustentavel.

Nenhum comentário: