domingo, 1 de março de 2009

“Smash Up!” será a volta triunfal das Tartarugas Ninjas?

Quem foi criança ou adolescente nos anos 80, provavelmente deve ter assistido ao desenho das Tartarugas Ninja na TV pelas manhãs. Sei que o desenho teve versões mais recentes, mas não creio que sejam tão boas quanto o original. Sim podem me chamar de saudosista. :o)

No início dos anos 90, a Konami lançou um ótimo jogo para fliperama, alguém aí lembra da abertura com música totalmente cantada? Coisa rara para a época. Depois o SNES ganhou um game no mesmo estilo chamado Turtles in Time, também muito bom. Sinceramente não sei dizer se outros jogos realmente bons foram lançados com os personagens. Só consigo me lembrar de fracassos pelo caminho das tartarugas.

Agora, temos mais uma esperança com o anúncio de Teenage Mutant Ninja Turtles: Smash-Up. O jogo já começou com o pé direito, ou melhor, pata direita, pois a distribuidora Ubisoft contratou a produtora Game Arts para desenvolver o jogo. A Game Arts para quem não sabe, é uma produtora japonesa que já desenvolvia jogos na época do Mega Drive. Ela é responsável por séries de RPG como “Grandia” e “Lunar”, mas é mais conhecida pelo excelente parceria com a Nintendo que resultou em Super Smash Bros. Brawl.

Pelo que já foi divulgado, o game será um jogo de luta com mecânica em 2D e gráficos em 3D, exatamente como Smash Bros. Os cenários devem mostrar ruas, becos, esgotos e prédios de Nova York, cidade onde aconteciam as aventuras de Michelangelo, Leonardo, Donatello e Raphael. Aliás, por falar nos personagens, além dos heróis principais, outros participantes já foram confirmados. Entre eles estão: Mestre Splinter e a repórter April. Os vilões Destruidor, Bebop e Rocksteady também terão lugar garantido no jogo. Mais personagens ainda devem ser anunciados e quem sabe até um crossover com outros personagens de propriedade da Ubisoft.

Os cenários devem influenciar muito nas lutas, assim como acontece em Smash Bros. Vários elementos da tela poderão ser usados para ajudar nos ataques e fugas. Tampas de bueiros e canos de esgoto também devem guardar surpresas como correntezas, armadilhas e passagens secretas para outras áreas. Alguns personagens poderão correr pelas paredes para aumentar as possibilidades de ataques.

Os modos de jogo incluirão o tradicional “Story” onde as lutas seguem a trama do jogo, “Pratice” para treinar livremente e “Battle Royale” onde o jogador pode personalizar regras de forma parecida com Smash Bros. Além disso o jogo terá várias opções de multiplayer incluindo partidas online. Ainda não está confirmado, mas um modo aventura para um jogador pode ser incluído no jogo.

O visual do jogo parece bem promissor. Pelas primeiras fotos divulgadas vemos que os personagens estão bem detalhados e com belos efeitos de iluminação e brilho. Infelizmente ainda não vimos isso tudo em movimento, pois o único trailer do jogo mostra apenas uma animação em CG. Mas acredito que será um belo jogo para os padrões do Wii.

Analisando essas informações fico com uma expectativa que pode ser interpretada de duas formas:

Boa: Pelo investimento feito e pela experiência da produtora escolhida, podemos esperar um grande jogo, muito divertido para jogar com os amigos, com vários elementos herdados de Smash Bros. Brawl, mas, com muitas novidades e uma personalidade única.

Ruim: Pode ser apenas uma cópia de Smash Bros. Brawl trocando a turma da Nintendo por répteis cascudos. Será?

Nenhum comentário: