segunda-feira, 30 de março de 2009

Depois de fazer sucesso com público expandido, Nintendo pretende agradar hardcores

A atração que o Nintendo Wii causa no público expandido, geralmente apreciadores de jogos casuais como pais, idosos e boa parte do público feminino independente da idade, ajudou o console a se tornar o video game com venda mais rápida até hoje, atingindo 50 milhões de unidades vendidas em tempo recorde. A estratégia agora é atrair os jogadores que viam o Wii apenas como um brinquedo. Jogos como MadWorld, Dead Rising, Dead Space, House of the Dead: Overkill, The Conduit, entre outros, mostra que há um esforço para atrair o público que gosta de jogos com tiros, sangue e violência.

O risco que a Nintendo corre com a estratégia é assustar o público que via o Wii como uma alternativa "segura" aos video games. A prova disso é a ocorrência maior de reclamações sobre jogos violentos no Wii, como Manhunt 2 e MadWorld, que correram risco até de serem banidos.

Fonte: TampaBay

Nenhum comentário: