quinta-feira, 26 de março de 2009

GDC 09: Deep Silver revela Duke Nukem: Critical Mass

O evento realizado durante a Game Developers Conference, em San Francisco, a Deep Silver mostrou em primeira mão "Duke Nukem: Critical Mass", primeiro episódio da trilogia exclusiva para os portáteis Nintendo DS e Sony PSP, desenvolvido pela longínqua Apogee.
A Apogee fez questão de deixar claro que as versões em demonstração estavam em estágio inicial de produção.
Neste primeiro capítulo, Duke é enviado para o futuro e encontra o mundo de cabeças para o ar, dominado por alienígenas - só para constar, na próxima versão, "Chain Reaction", o herói volta ao presente para tentar consertar as coisas e, na seguinte e última delas, "Proving Grounds", ele vai parar na Segunda Guerra Mundial.

No PSP, "Critical Mass" funciona como um game de ação em terceira pessoa nos ambientes urbanos que nos acostumamos a ver na franquia, mas a perspectiva em primeira pessoa também estará disponível. Em meio ao caos da invasão alienígena, o que cabe a Duke fazer é atirar e matar. Para quem conhece "Duke Nukem", quase tudo é familiar, das armas aos porcos, agora capazes de voar.

No Nintendo DS, "Critical Mass" se comporta como um jogo de plataforma 2D, mas com alguns recursos tridimensionais, como na hora de travar tiroteios em becos, quando Duke encosta na parede e fica clara a sensação de profundidade na tela superior, na tela de cima a ação rola solta e na de baixo você troca armas e usa itens. O produtor disse que os itens da tela inferior são gerados por script, pois toda a memória do Nintendo DS foi usada para gerar os gráficos do game.
O início da trilogia será lançado ainda em 2009.

Nenhum comentário: