segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pré E3 - High Voltage anuncia Gladiator A.D. para o Wii

A IGN revelou o novo jogo da produtora de The Conduit. O game é Gladiator A.D. e trata-se de um misto de jogo de luta com história baseada em personagens.

Situado nos tempos romanos, Gladiator A.D. coloca o jogador na pele de diferentes guerreiros da época, cada um com um passado específico e que afeta o comportamento no game. As decisões do jogador, como o tratamento aos perdedores, influencia a maneira como o enredo de desenvolve.

Como é um jogo de lutas violentas, Gladiator A.D. não parece poupar nos detalhes de sangue e brutalidade. Entretanto, a High Voltage afirma que a ideia é recriar algo que existiu e não exagerar (como em Mortal Kombat).

A variedade de armas será grande, com itens adequados a cada personagem. E claro que os cenários oferecerão elementos que podem ser usados contra os oponentes. Aliás, as lutas não serão sempre 1 contra 1; haverá diferentes missões e objetivos para você conquistar a honra maior dos gladiadores.

Sua ascensão à medida que vence as lutas é outro ponto que parece ter grande importância no game, mostrando que Gladiator A.D. não é mesmo um jogo de ação/luta comum.

Eu fiquei bem interessado em Gladiator, especialmente pelos gráficos. O estúdio diz ter melhorado a Quantum Engine e isso fica nítido nos gráficos que vemos. O uso da iluminação está ótimo e o detalhes na superfície dos personagens está mais legal do que em The Conduit.

Gladiator A.D., aliás, tem inspiração no filme 300, pelo menos no que diz respeito ao visual e direção de câmera. A High Voltage decidiu adotar ângulos dramáticos, visual amarelado e até efeitos de slow-motion em golpes especiais.

Já os controles, sempre importantes, estão sendo testados e finalizados, com uso apenas do Wiimote e Nunchuck. Haverá suporte ao Wii Motion Plus para suavização de alguns golpes, mas ele não será obrigatório.

O game tem 7 meses de produção e a data prevista para lançamento é o primeiro semestre de 2010. Até lá, ficamos abaixo com as primeiras imagens, direto da IGN. Esperamos um vídeo em breve.

Nenhum comentário: