segunda-feira, 25 de maio de 2009

Comemorando o dia do orgulho Nerd apresento-lhes o filme nacional ''Apenas o Fim''



A história é “mais uma história de amor” que fará, nós, os nerds, se identificarem com praticamente tudo, especialmente aqueles que estão começando a sair de casa, a encarar a vida de verdade. Desde a namorada que resolve ir embora (sem saber pra onde) “viver a vida”, interpretada por Érika Mader, ao namorado fã de cultura pop, vivido por Gregório Duvivier.

Creio que esse seja o primeiro filme desse estilo já produzido no Brasil. Trata de gente da nossa idade sem estereótipo, sem aquele humorzinho leve que estamos acostumados… Ou vai falar que você realmente conhece algum longa metragem nacional com “referências à Cultura Pop”? O mais próximo disso é Ópera do Mallandro… E olhe lá. Viva a nova geração do cinema nacional. Não só na produção como entre os atores.

Além da Érika e do Gregório, ainda estão no filme Marcelo Adnet, Julia Gorman, Natália Dill e Álamo Facó, todos fazendo o filme pelo prazer. Um é amigo de um que é amigo do outro, que convidou, que aceitou e deu no que deu. Mais uma vez, isso é ÓTIMO pra nós… Pelo jeito não somos os únicos que esperam esse tipo de novidade no cinema.

Depois de ganhar o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular no Festival do Rio, Apenas o Fim mostra que veio realmente marcar seu espaço na cena cinematográfica nacional e abocanha o mesmo prêmio na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e volta para casa com o prêmio de Melhor Longa Brasileiro de Ficção pelo Voto Popular.

O Filme estréia dia 12 de junho no cinema.





Nenhum comentário: