domingo, 16 de novembro de 2008

Chrono Trigger está novamente chegando as lojas

Chrono Trigger é um jogo de RPG (Role-Playing Game) para videogame. É considerado um dos melhores jogos de todos os tempos por muitos fãs. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um port para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS está prevista para lançamento em 2008.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de "Time dos Sonhos" (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de animes famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu. Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Certos aspectos de Chrono Trigger foram revolucionários: sistema de múltiplos finais, desenvolvimento dos personagens, sistema de batalha inovador e gráficos detalhados.

História do jogo

Crono começa o jogo no Reino Guardia, no ano 1.000 DC, onde sua mãe o acorda e ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna amiga dele, e passam a andar juntos.

Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa nova invenção é uma máquina de teletransporte, que Crono testa com sucesso. Marle também a testa.

O pingente usado por Marle começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Crono e Lucca vão atrás dela, e vão parar na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde eles descobrem que a Rainha Leene, que estava desaparecida, foi encontrada.

Crono vai até o castelo de Guardia, e descobre que a Rainha Leene encontrada, era na verdade Marle. Nisso, Marle desaparece em um raio cegante de luz. Lucca conclui que Marle na verdade era a Princesa Nadia do tempo deles, e muito parecida com a rainha do ano de 600 DC. Como a corte de Guardia encontrou Marle pensando ser Leene, as buscas pela rainha foram suspensas, o que levaria a morte de Leene em um futuro próximo, e por consequência, a de sua decendência inteira, incluíndo a própria Marle. Crono e Lucca vão então em busca da verdadeira rainha, para então consertar a história. Eles conseguem cumprir a missão com a ajuda de um homem-sapo.

Usando a Gate Key de Lucca, Crono leva Marle de volta ao Castelo Guardia de seu tempo. Entretanto, o Chanceler de Guardia acusa Crono de tentar sequestrar a princesa. Como resultado, o chanceler condena Crono à morte. Com a ajuda de Lucca, ele consegue fugir da prisão, e Marle foge junto com eles para um portal que estava escondido na floresta que rodeia o castelo.

Viajando no portal, eles vão parar no futuro (2.300 DC), onde o mundo está em ruínas. De um computador dessa época eles vêem um vídeo do ano de 1999 A.D., que mostra um parasita alienígena, chamado Lavos, emergindo do fundo do planeta, e o destruindo completamente. Então, Marle convence Crono e Lucca a continuarem a viajar pelo tempo, a fim de evitar que esse Lavos destrua o futuro.

Pelo desenrolar do jogo novos amigos entram no time de Crono, como o robô nomeado Robo, uma mulher da pré-história chamada Ayla, e um homem-sapo chamado Frog. Opcionalmente, Magus, um dos antagonistas do jogo, pode entrar no time.

Um jogo de várias versões

O jogo foi originalmente lançado para Super Nintendo onde fez um estrondoso sucesso, anos mais tarde ganhou uma versão para o playstation 1 onde o jogo foi mantido o mesmo mas com a adição das cenas de anime nas horas mais criticas da história. Em 2008 a Square anunciou que o jogo seria novamente lançado e que novamente não seria um remake, mas sim a versão do playstation 1 com um final adicional, uma dungeon nova e um modo online, só que desta vez para Nintendo DS.

Data do Relançamento:

O Jogo saíra no próximo dia 25 nos EUA

Propaganda na TV japonesa:



Tradução do diálogo entre os personagens em português:

Lucca - Waa, Crono! Há quanto tempo que não nos vemos!
Glenn - De fato, foram quase 15 longos anos. Ainda assim, ninguém mudou nem um pouco, não é?
Ayla - O quê? O que é aquilo? Ayla pode comer?
Robo - D…S…
Marle - Huh, parece interessante! Vamos Crono, vamos lá!
Magus - … … Eles não se esqueceram de mim, não é?

Nenhum comentário: