segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bionic Commando

Um jogo de ficção cientifica, muito tiroteio e personagens biônicos. Essa foi a fórmula usada pela Capcom, que teve como resultado Bionic Commando, um serie com 22 anos.

Bionic Commando (arcade)
Um jogo de ação lançado pela Capcom no ano de 1987 para o arcade, e também libertados para vários computadores domésticos.O protagonista (Super Joe) do jogo é um comandante equipado com um braço biônico com muitas armas, que lhe permita transmitir-se para puxar ou balançar a partir do teto. A série se destaca por ser um dos poucos exemplos de uma plataforma jogo em que o jogador não pode saltar. Para atravessar as lacunas ou subir em paredes, o herói tem de utilizar o seu braço biônico.

Bionic Commando (NES)
Um jogo de ação / aventura lançado em 1988 para o Nintendo Entertainment System. É uma sequela para o original jogo de arcade lançado em 1987.
No jogo, o jogador tem de explorar cada etapa e obter o equipamento necessário para o progresso. O protagonista é Ladd, um comandante equipada com um braço biônico que usa com uma arma, permitindo que o protagonista para puxar ou balançar-se em frente a partir do teto. Como tal, a série é um dos poucos exemplos de uma plataforma jogo em que o jogador não pode saltar. Para atravessar as lacunas ou subir em paredes, o herói tem de utilizar o seu braço biônico.

Bionic Commando (Game Boy)
Versão do Game Boy do jogo é quase um remake do NES direto parcelamento com apenas algumas diferenças.
Como o NES versão, o jogador deve navegar através do mapa overworld para passar de nível para nível, com um helicóptero de transporte, denominado "DX-3 Turbocopter". Outra diferença da versão NES são os encontros com o inimigo do jogador transporte veículos. Ainda sobre a versão NES, estes encontros apresentou uma interface de cima para baixo, sobre o Game Boy versão.

Bionic Commando: Elite Forces (Game Boy Color)
O jogo lançado em 1999 para o Game Boy Color. Embora ele usa alguns elementos a partir dos seus antecessores, Elite Forces é diferente do resto da série (Bionic Commando). Entre as diferenças é um enredo diferente. Além disso, os personagens (homem e mulher biônicos) tem mais alguns movimentos, tais como a capacidade de subir para baixo a partir de plataformas.

Bionic Commando Rearmed (Xbox Live Arcade, PlayStation Network e PC)
O jogo é um remake / homenagem ao clássico de 8-bits NES jogo. Lançado em maio de 2008.
Desenvolvido pela GRIN, em cooperação com a Capcom, o jogo apresenta gráficos atualizados, novas áreas, novas funcionalidades e suporte online.
A base do jogo é a plataforma 2D idênticos do original do NES. O jogador joga como Nathan "Rad" Spencer, um soldado que foi reforçada através de um braço biônico, que inclui um gancho que pode chegar a incêndio objetos distantes. Em cada nível, o jogador deve ir para um objectivo final, facilitada pela utilização do braço biônico.

Bionic Commando (Xbox360 e PlayStation3)
O jogo está sendo desenvolvido e publicado pela Capcom em colaboração com a desenvolvedora sueca GRIN (mais conhecido por balística e do Microsoft Windows versão de Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter séries) e sendo produzido por Ben Judd. O jogo é uma adaptação do segundo jogo e seu remake Bionic Commando Rearmed, lançado em 1988 para o NES.
Site oficial do Bionic Commando.
Bionic Commando está chegando no dia 19 de Maio (nesta semana), para plataformas Xbox360 e PlayStation3.

Nenhum comentário: