segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Patente revela nova função para Zelda Wii


Por essa ninguém esperava: a primeira informação concreta do próximo jogo da série The Legend of Zelda não veio acompanhada de um trailer bombástico durante uma E3, mas na forma de uma patente, registrada sob o nome de ninguém menos que Shigeru Miyamoto, e que você pode conferir clicando aqui.

Não vê nenhuma menção de Zelda? Pois se der uma olhada na seção de imagens, vai encontrar belezinhas como estas:

"Ah, mas só estão usando Zelda como exemplo!" Será mesmo? Então vamos decifrar essa patente: trata-se de um sistema de ajuda para os que não são pacientes (ou espertos) o bastante para resolver situações intrincadas de um jogo - como os enigmas de Zelda, por exemplo. Basicamente, o jogador pode deixar o jogo "se jogar" automaticamente, podendo interromper o processo a qualquer momento. Isto é, se houver algo pré-programado para a parte do jogo em questão. É como se um detonado viesse embutido no jogo, pronto para ser usado a qualquer momento.

Sabemos todos que uma das preocupações (se não obsessões) da Nintendo é abranger o maior público possível, e a série Zelda não é exceção - Phantom Hourglass é um exemplo claro, e até mesmo Twilight Princess, com toda sua pinta de Zelda "mais sério", pecou pela falta de dificuldade. Pelo menos para os veteranos da série.

Mas se essa funcionalidade for integrada ao próximo Zelda - e tem tudo para ser -, a Nintendo não precisaria sacrificar a dificuldade do jogo, oferecendo um dos sistemas de ajuda mais mamão com açúcar já criados para os mais impacientes e menos experientes. É o Miyamoto pensando na felicidade geral, como de costume.

2 comentários:

Kahall disse...

é zelda, é bom. A nintendo não vai estragar a franquia.

Lagarto disse...

Zelda é bom? Ele é otimo .