segunda-feira, 21 de abril de 2008

Bogerman no Virtual Console



A Interplay reabriu as portas e voltou prometendo que iria reviver Baldurs Gate, Earthworm Jim e MDK, mas hoje a empresa fez um pronunciamento que deixou muito marmanjo feliz, Boogerman vai ser relançado no virtual console do Wii.

Boogerman faz parte dos velhos games clássicos que nunca ganharam mais do que uma versão. O jogo não fez o sucesso esperado, mas foi incrivelmente jogado pelos donos de SNES e Mega Drive na época. Foi no tempo que se insistia massivamente em mascotes e protagonistas marcantes. Foi lançado em 1994 pela Interplay. Graças a Internet, fiz a minha pesquisa para achar o que pude sobre o game e seus criadores.
Boogerman na realidade se chamava Snotty Ragsdale, e segundo a história ele era um milionário excêntrico com péssimos hábitos higiênicos. Era contada a história de um inventor que estava construindo uma máquina que iria limpar a poluição do mundo.

A máquina enviaria toda a poluição para uma dimensão alternativa chamada "X-Crement". Snotty ficou sabendo da máquina e quis investigar de perto essa coisa de acabar com a poluição, já que o próprio era um porcalhão.

Ele conseguiu um emprego de faxineiro no laboratório onde a máquina estava. Enquanto limpava a geringonça, devido a poeira, Snotty deu um forte espirro perto dela, o que mexeu com a máquina. Ela acabou abrindo um portal para a tal dimensão e um braço saindo dele roubou a fonte de energia. Snotty rapidamente se vestiu de Boogerman, sabe-se lá porquê e entrou no portal atrás da peça da máquina.



Poderia haver um Boogerman hoje em dia? Na década de 90 não questionávamos tanto a questão do meio-ambiente. O "politicamente incorreto" existia de forma descarada. Hoje, talvez um personagem porcalhão, amante da poluição, não caísse nas graças dos gamers. Sem contar que já foi a era dos mascotes; o jogo precisaria de uma reformulação total e mesmo assim é um risco enorme que não desse certo. Não tem nenhum apelo juvenil e pouco para um público hardcore. Eu não apostaria nessa franquia.



Créditos para www.ngmonline.com.br

Um comentário:

Aline H disse...

Saudade desse jogo... u.u