
O editor de criaturas, uma das opções mais aprovadas pelos jogadores, será trazida completamente para o Wii, inclusive as animações procedurais. A função pointer do Wii é perfeita para substituir a falta de um mouse. Ao adicionar certas partes no corpo de sua criatura, novos movimentos com o sensor ficarão disponíveis. Lucy Bradshaw, da EA diz que o controle com os sensores é muito mais imersivo que o realizado com cliques do mouse.
Apesar de não possuir vários estágios como a versão de PC, Spore Hero ainda conterá uma experiência baseada em evolução. Existirão quests para você evoluir sua criatura, e outras em que você ajudará outras espécies a evoluírem. Ao ganhar novas habilidades, como o pulo, sua criatura conseguirá alcançar novas áreas antes indisponíveis. A exploração do terreno será encorajado de uma forma que a versão de PC não fez.
Bradshaw diz que este jogo não foi feito para outro console porque ele utiliza explicitamente os sensores do Wii remote. Ela também diz que o estilo visual do jogo também se identifica com o Wii. O uso do MotionPlus ainda é considerado.
O enredo do jogo diz que sua criatura sobreviveu a um evento catastrófico em seu planeta natal e viajou em um cometa para um outro planeta, que ela deverá fazê-lo seu próprio e conhecer as diversas criaturas que já residem lá.
Spore Hero deverá ser lançado no outono do hemisfério norte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário