13:01 - Possibilidades na palestra reveladas pela mídia: soluções para o armazenamento de dados no Wii e nova franquia da Square Enix no Wii.
13:12 - O logo de Metal Gear passou no telão. Ninguém sabe o porquê.
13:13 - Satoru Iwata já começou a falar e discute sobre o DSi.
13:15 - Satoru Iwata diz que "software" é que faz vender o "hardware".
13:15 - Wii atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas e o DS a marca de 100 milhões. É oficial.
13:16 - Satoru Iwata fala sobre quando trabalhou na HAL Laboratory.
13:16 - Notícia Paralela: parece que o novo update do Wii já disponível permite rodar jogos diretamente do cartão SD.
13:20 - Imagens da palestra:
13:20 - "Quando Miyamoto vê algo que várias pessoas estão gostando, ele estudará que parte da atividade é divertida"; "Mesmo se as pessoas não perceberem que estão se divertindo, Miyamoto percebe"; "Agora, você sabe como seus hobbies pessoais viraram games".
13:25 - Iwata discute sobre protótipos. "Tentativas e erros". Mostra um protótipo do boxe de Wii Sports.
13:26 - Sobre a notícia paralela: não se sabe ainda se é possível rodar jogos diretamente do SD, porém um ícone aparece no menu de seu Wii e aparentemente cartões SD de até 8GB funcionam agora.
13:30 - Ainda sobre a notícia paralela: é possível, sim, rodar jogos diretamente do cartão SD, segundo relatos no fórum NeoGAF.
13:32 - Mais imagens:
13:40 - Rhythm Heaven é mostrado no DSi.
13:42 - Iwata fala sobre o sucesso de Rhythm Heaven no Japão e que isso pode acontecer quando os desenvolvedores mostram surpresas. Spore, World of Goo e Guitar Hero: World Tour são mencionados.
13:43 - Iwata dará cópias de Rhythm Heaven a todos presentes na palestra.
13:45 - Iwata começa a falar sobre o Virtual Console.
13:47 - Iwata fala sobre a base instalada do Wii e do DS nos EUA. Imagem:
13:48 - Rock & Roll Climber para o WiiWare é demonstrado.
13:49 - O game utiliza o Wii Remote, Nunchuk e a Balance Board para escalar rochas. É um estilo realista, com um esquema de medida da troca de seu peso de uma perna para a outra na Balance Board. Quando você chega no topo da cachoeira, o escalador pega uma guitarra e a toca.
13:50 - Bill Trinen sobe ao palco e mostra o Wii Menu 4.0 e a solução para o armazenamento de jogos.
13:52 - Nessa nova tela do SD Card, é possível acessar 240 canais diferentes que estejam salvos no SD.
13:53 - Imagem:
13:54 - Com essa atualização, o Wii tem suporte a cartões SD de até 32GB.
13:55 - Imagens:
13:56 - My Life As a Darklord: Final Fantasy Crystal Chronicles é anunciado para o WiiWare. Sequência de My Life as a King da Square Enix.
13:58 - Final Fantasy IV: The After Years também é anunciado para o WiiWare.
13:59 - Final Fantasy virá para o Virtual Console. O primeiro de todos será lançado, mas os outros também virão.
14:00 - Para demonstrar o SD Card sendo rodado, Bill mostrou Zelda II de Virtual Console.
14:02 - DSi começa a ser demonstrado. O título de DSiWare, Moving Memo, é mostrado. Imagem:
Sobre a notícia paralela: o Wii permite rodar canais de cartões SD, mas não rola saves de jogos.
14:03 - WarioWare Snapped de DSiWare é mostrado.
14:04 - Imagem:
14:05 - Iwata volta ao palco.
14:06 - Iwata anuncia o Virtual Console Arcade. Jogos confirmados: Space Harrier, Gaplus, Star Force, Solvalou, The Tower of Druaga, Mappy e muito mais.
14:07 - O serviço será lançado hoje.
14:09 - Novo trailer é mostrado. Mostra Link guiando um trem. Lembra os gráficos de Phantom Hourglass.
14:10 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks é anunciado.
14:11 - The Legend of Zelda: Spirit Tracks será lançado ainda neste ano para o Nintendo DS.
14:12 - Iwata disse que o desenvolvimento pode ser difícil por causa da crise econômica, mas ele comenta que o avião à jato, a televisão e o cookie sabor chocolate foram criados durante a Grande Depressão.
14:13 - A palestra acaba e Satoru Iwata deixa o palco.
Um comentário:
Sabia q vc ia postar o resumo da GDC.
Postar um comentário